A solução foi criar um kit de recipientes empilháveis, que tem como objetivo proporcionar condições necessárias para que qualquer pessoa possa produzir seus próprios brotos de maneira fácil e segura.

Dessa forma eles poderiam ser empilhados, e quando fossem girados de outra forma, eles poderiam ser armazenados um dentro do outro, o que otimizaria a logística e transporte dos produtos.

Um ponto bastante importante em relação ao desenvolvimento do projeto Broto Fácil é que foi possível otimizar o processo produtivo no desenvolvimento técnico.

Para isso, encontramos uma solução para reduzir custos. Foi projetado uma peça única que poderia servir como uma tampa e ao mesmo tempo como um reservatório. Ainda, teria um recipiente que pode se adaptar facilmente para brotos de girassol, alfafa, feno grego, couve e moyashi.

Isso tudo ajudou a reduzir o custo de produção em mais da metade, pois foi possível chegar ao ponto de utilizar apenas 2 moldes para obter um kit completo, composto de maneira modular e prática.

Nosso desfio foi criar um produto com escalabilidade e ter um custo acessível, dentro disso fizemos desde a concepção do produto para ser feito em injeção plástica, geração de alternativas, prototipagem através da impressão 3D, e validação do produto junto com a empresa para produção em série.